HISTÓRICO

Kenedy Karu (Israel Carvalho), terceiro filho de Dona Diolina e Seu Sebastião, de uma família de seis irmãos, nasceu em Manga, interior de Minas Gerais, no dia 17 de janeiro. Começou sua história musical aos oito anos, cantando na igreja de seus pais acompanhado por seus tios ou seu irmão e aos 10 realizou o sonho de ter seu primeiro violão. Com 15 anos já tocava com amigos em bares e boates de sua cidade natal onde integrou a duas bandas, em uma como baixista (Banda Nekta) e outra como percussionista (Banda Expresso), o que alimentou mais ainda o seu desejo pela carreira artística.

Pouco tempo depois, Kenedy se mudou para Brasília/DF em busca de oportunidades para realização de seu sonho e foi lá na capital federal, onde residiu por 14 anos, que sua carreira musical se profissionalizou. Dos 14 anos em que residiu em Brasília, 10 trabalhou com música. Cantou em bandas de baile - Made In Brasília e Suave Veneno -  e depois formou o grupo G3 com seus amigos Danraus e Flavia, começando assim a tocar nas casas de shows da cidade.

Em 2007, quando já estava há algum tempo ausente da vida noturna, conheceu o Second Life através de um amigo e se interessou pelo  jogo que fazia tantas pessoas passarem horas simulando uma “segunda vida”. Na praia de Copacabana, em 2008, foi onde Kenedy soltou sua voz pela primeira vez no Second Life, dando uma palhinha para os residentes ali presentes. Logo começaram os aplausos, os pedidos de música e o convite para um show remunerado no jogo.

Depois deste show surgiram vários convites para novas apresentações e, consequentemente, o interesse pela profissionalização de sua carreira no Second Life, visualizando a possibilidade de alcançar um grande público virtual. Alguns dias depois, venceu o concurso de "Melhor Cantor do Second Life" e, a partir daí, o nome Kenedy Karu não parou de crescer no quesito popularidade no Second Life.

Ainda em 2008, gravou algumas músicas em casa no seu computador, fazendo uma simulação de um CD tradicional. Este CD virtual, distribuído gratuitamente no site, obteve mais de 10 mil downloads em todo o mundo. No final de 2009 Kenedy lançou então seu 2º CD virtual, “Reencontro”, no qual obteve mais de 50 mil downloads pelo site, e mais de 500 mil acessos no Youtube com o clip da música “Tempestade de Emoção”, gravado no Second Life.

Agora, com o lançamento de seu primeiro CD profissional, Kenedy Karu quer trazer para o mundo real a popularidade e o reconhecimento que ele conquistou no mundo virtual.

 

CURIOSIDADES

Nome: Israel
Naturalidade: Manga-MG
Data de Nascimento: 17 de janeiro
Signo: Capricórnio
Estado Civil: Solteiro
Filhos: Não
Bebe: Socialmente
Fuma: Não
Profissões antes de ser cantor: Cobrador de lotação, Motoboy, Web designer
Perfume: Malbec
Filme: "Um sonho de liberdade"
Novela: Tropicaliente
Ator: Tony Ramos
Atriz: Laura Cardoso
Estilo de Música: Todos
Frase: Não é preciso enxergar toda a estrada para chegar ao local desejado, mas sim alguns metros à sua frente e não parar de caminhar.
Música: "Não dá pra te esquecer"